28 de jul. de 2014

A Quadrilha Junina TOM MAIOR tem seu sonho frustrado. Diretora fala os motivos.


A GoianaTv que acompanhou vários momentos da Quadrilha Junina Tom Maior e  divulgou com exclusividade a apresentação que seria feita na cidade de Queimados-RJ. neste último dia 26-07, no Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Junina, recebeu a notícia que o transporte que iria conduzir os componentes foi cancelado.

Procuramos a direção da quadrilha que nos explicou o fato. Assista vídeo abaixo.



Alguns cometários nas redes sociais merecem destaque sobre este cancelamento da viagem. 

Num desabafo Stevão Arnould publicou:

"Lamentavelmente nos deparamos com situações horrendas com esta. Culturalmente a cidade de Goiana PE foi penalizada pela falta de apoio e bom senso dos que deveriam ser voz, braços e passar portes para elevar o nome da cidade natal.

Pergunto-me se de fato vale a pena abdicar de seus afazeres para mostrar a cultura viva? Enxergamos um desfasamento gradativo dos que não norteiam a importância de apresentarmos aos nossos pais, filhos, irmãos, vizinhos, companheiros e cidadão a importância de elevar a cultura.

Não refiro-me tão somente aos quadrilheiros em questão e sim a toda expressão cultural dos que ainda incansavelmente acreditam ser possível segurar essa “batata quente na mão”.

Acompanhei durante quatro meses pessoas se doando para defender o nome da cidade e mostrar artisticamente o seu melhor e agora nos deparamos com um NÃO. 

Como podemos acreditar que as mesmas pessoas que batiam no peito há 30 dias atrás que diziam ser os responsáveis por motivar e movimentar a cidade são os mesmos a negarem um ônibus? Um misero ônibus????

Em quanto uns lutam para defender os seus ideais outros lutam para ofuscar...


Sou prova viva de que os Pernambucanos são fortes e defendem o seu “gado” com intensidade e garra. São capazes de abrir mão de silhares de coisas para que o conjunto torne um só e todos briguem pelo mesmo ideal - vencer!

Não foi só um ônibus que foi negado. Que sejamos críticos e honestos para com todos fazendo uma analise macro e tendo uma visão holística. Muitos componentes teriam apenas essa oportunidade na vida de conhecer outra cultura e enriquecer a sua historia, muitos pais de família teriam a oportunidade de mostrar aos seus filhos e familiares que acreditar nos sonhos os levariam cada vez mais longe, o grupo foi desvalorizado descaradamente fazendo com que um ano de ensaios encasáveis não valessem de nada já que não teriam a oportunidade de mostrar os seus talentos e a CIDADE sofre um retrocesso já que infelizmente foram colocados em cheque e serão obrigados a ficar calados e apenas aceitar já que o poder aquisitivo de todos não seria capaz de leva-los a outro Estado.

Pois bem, que seja feito a lei do bateu levou... Não se pode passar impune uma situação como esta. As eleições estão chegando e a mesma força que levou o campeonato de quadrilhas para Goiana seja os que espelharam os responsáveis por destruir o sonho de muitos jovens, adolescentes, pais de família e principalmente ELEITORES.


Se o silencio reinar infelizmente essa batalha será vencida. Eu acredito no potencial cultural do grupo como um todo. Se a prefeitura negou o ônibus então que venha os patrocinadores particulares. Não é possível que na cidade não tenha cidadãos, comerciantes, lideres comunitários???? Que vocês façam valer os seus direitos. Se algo foi negado a vocês de bom senso que vocês neguem também os mesmos nomes nas urnas eleitorais.

EU ACREDITO EM VOCÊS! VOCÊS TAMBÉM DEVEM ACREDITAR!" encerrou o internauta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário