Júnior Pernambucano, filho do Carnavalesco Goianense Arécio.
Persistência em busca da realização de um sonho. A trajetória do carnavalesco Júnior Pernambucano, da Império da Tijuca, é regada a elementos que deixariam muitas pessoas no "meio da estrada". Nascido e criado em uma família de artistas, Júnior tem o carnaval nas veias desde menino e conversou com o SRZD-Carnaval sobre a magia que a festa sempre despertou em sua vida.
Em busca do sonho de trabalhar com a arte do Carnaval, Júnior se aventurou no Rio de Janeiro em uma época onde o contato com os carnavalescos era mais difícil. Após "bater de cara na porta" dos barracões, o pernambucano de alma carnavalesca, teve um gesto de ousadia e escreveu uma carta para Capitão Guimarães pedindo uma audiência. Foi recebido e saiu da reunião com o espírito renovado, porém sem novidades.
Quase uma década depois, os mesmos caminhos que o trouxeram ao Rio de Janeiro e o desviaram para um importante aprendizado no Carnaval de Três Rios, abriram as portas para o carnavalesco na verde e branco do Morro da Formiga. Sem abandonar a fé, a coragem e a ousadia, Júnior Pernambucano chegou para ficar.
Revelado em 2013, consagrou-se campeão já em seu primeiro ano no Carnaval mais visto do mundo e repetiu a dose em 2014, quando o Império da Tijuca realizou um desfile muito elogiado pela crítica especializada, Júnior vem trilhando um caminho consolidado como profissional do meio.
Admirador de Rosa Magalhães e Renato Lage, o carnavalesco do Império da Tijuca, prepara mais um enredo que, segundo ele, emocionará a Sapucaí em 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário