Tive a oportunidade de poder registrar um paraíso bem perto da nossa cidade chamado Aparauá. A recepção foi excelente, mesmo estando fechado, tivemos acesso devidamente autorizados para fazer o nosso trabalho. E vale a pena você junto com sua família desfrutar deste pequeno pedaço de céu, não muito longe de Goiana. No km 20 da PE-49, indo para Praia de Ponta de Pedras. Deixamos aqui nossos agradecimentos ao funcionário Sr. José Luis pelo maneira carinhosa que nos recebeu e a Sra. Luciana Petribú pela autorização do acesso. Contatos para informações com Rose pelo fone: 81-8670-2947.
APARAUÁ com 40 hectares de Mata Atlântica (fauna e flora) e 06 (seis) nascentes de águas naturais, faz parte de um seleto grupo de áreas destinadas à PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. Uma Reserva Ambiental pode caracterizar-se, entre outros pontos, por possuir certo grau de ocupação humana e guardar áreas que não sofreram influências antrópicas, preservando áreas de grande importância estética e cultural tudo de conformidade com os pré-requisitos desejáveis para a promoção do bem-estar das populações, sejam de homens, animais e flora.
Historicamente, as terras destinadas a Aparauá localizam-se no Engenho Massaranduba do Norte (340 hectares), situado na PE-49, Km 20, Ponta de Pedras, Goiana/PE, desmembrado do Engenho Massaranduba (1.980 hectares). Aparauá quer dizer Massaranduba em Tupi-Guarani, tal madeira era abundante na região e ainda hoje compõe a área verde do local. O objetivo principal é a preservação ambiental.
Texto extraído do site: http://www.aparaua.com.br/
To apaixonada por esse lugar preciso conhecer muito lindo tudo isso.
ResponderExcluir